domingo, 7 de agosto de 2016

De Longe Te Observo (Desde Allá)

País: Venezuela/México
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 93 min
Direção: Lorenzo Vigas Castes
Elenco: Alfredo Castro, Luis Silva, Alí Rondon e Jericó Montilla.

Sinopse: Caracas, Venezuela. Armando (Alfredo Castro) é o dono de um laboratório de próteses dentárias que costuma se espreitar pelos pontos de ônibus, de forma a se aproximar de rapazes. Ele oferece dinheiro para que os jovens o acompanhem até sua casa, para que possa se masturbar diante de sua nudez. Um dia, Armando faz a oferta a Elder (Luis Silva), que lidera uma gangue local. Revoltado e desconfiado por natureza, Elder aceita a oferta, mas, na casa de Armando, o agride e rouba seu dinheiro. É o início de um complexo relacionamento entre eles, já que Armando volta a procurá-lo dias depois.

Crítica: o início de um filme já pode indicar se ele será bom ou não. No caso de “De Longe Te Observo”, a apresentação inicial parece apontar para uma história, mas na verdade ocorre um desvio e outra trama se apresenta. Inteligente, ousada, intrigante e não previsível, a história flui e fisga o espectador.
A atuação de Alfredo Castro (no papel de Armando) é extremamente segura. O seu envolvimento com Elder (Luis Silva) é surpreendente na forma e no grau como acontece.
Elder, de família humilde e criado sem o pai (que está preso), pode encontrar em Armando uma pousada firme.
Essa confusa relação é bem retratada pelo diretor, com segredos, olhares indiscretos, revelações e muitas surpresas que nos surpreenderão até o último instante do longa. Um duro e cruel golpe encerra a história de Elder.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP