quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Os Fantasmas se Divertem (BeetleJuice)

País: EUA
Ano: 1988
Gênero: Comédia
Duração: 92 min
Direção: Tim Burton
ElencoAdelle Lutz, Alec Baldwin, Geena Davis, Annie McEnroe, Catherine O'Hara, Cindy Daly, Glenn Shadix, Maree Cheatham, Maurice Page, Michael Keaton, Patrice Martinez, Rachel Mittelman, Susan Kellermann e Winona Ryder.

Sinopse: uma viagem ao mundo dos mortos, com excelente elenco e conduzida pelo diretor Tim Burton. Marido e mulher morrem num acidente e continuam a viver, como fantasmas, na casa de campo onde moravam. Quando chegam os novos proprietário (uma família nova-iorquina), o casal recorre aos préstimos de um outro fantasma - especializado em assombrações - para tirá-los do lugar. Efeitos especiais surpreendentes e divertidos. Oscar de maquiagem e Bafta de Melhor Maquiagem e Melhores Efeitos Especiais.

Crítica: O que vem após a morte? Ou como lidar com o desconhecido? Nesse foco, Tim Burton apresenta um mundo bizarro e abusa do tom cômico e sombrio (com uma trilha sonora escolhida a dedo).
Os personagens para lá de marcantes e caricatos e os efeitos especiais bastante amadores são os grandes trunfos do longa – justamente por serem diferentes do que se estava acostumado a ver – que ganhou o Oscar de Melhor Maquiagem e o Bafta de Efeitos Especiais e, também, de Melhor Maquiagem.
Mas apesar do tom hilário, Burton aproveita o espaço para fazer críticas às imposições de valores da sociedade. Mesmo surreal, é possível a identificação com algumas situações apresentadas.
De uma sequência a outra, a criatividade sempre se renova e a cena do jantar em família onde Catherine O´Hara começa a cantar “Banana Boat Song” e todo a família segue numa coreografia bem sincronizada tornou-se clássica. Impossível não se deixar contagiar pelo gingado dos personagens e impossível esquecer tal cena.
Para os fãs do cineasta, é um filme obrigatório.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP