segunda-feira, 17 de julho de 2017

Gatos (Kedi)

País: EUA/Turquia
Ano: 2016
Gênero: Documentário
Duração: 79 min
Direção: Ceyda Torun
Elenco: -

Sinopse: centenas de milhares de gatos vagam pela metrópole de Istambul livremente. Durante milhares de anos eles entraram e saíram da vida das pessoas, tornando-se uma parte essencial das comunidades que tornam a cidade tão rica. Não reivindicando nenhum dono, esses animais vivem entre dois mundos, nem selvagens nem domesticados - e trazem alegria e propósito para as pessoas que eles optam por adotar. Em Istambul, os gatos são os espelhos para as pessoas, permitindo-lhes refletir sobre suas vidas de maneiras que nada mais poderia. 

Crítica: o documentário é apaixonante – seja para quem gosta ou não de felinos. A direção foi feliz na escolha dos felinos personagens, dos depoimentos de que quem convive com eles e o que a presença desses seres admiráveis mudou na vida de cada um.
Cada gato tem uma personalidade e parecem pensar e nos “questionar” com aqueles olhos enigmáticos.
Istambul é o cenário, onde centenas e centenas de felinos vivem nas ruas (a estimativa é de 150 mil, portanto, impossível passar sem percebê-los). Eles escolhem a quem dar amor e a relação (mesmo que indo e vindo; os gatos são livres para sair e perambular pelas ruas) é perfeita. A interação, de fato, ocorre.
O filme é emocionante. As tomadas, a trilha sonora (uma das mais competentes que tenha visto no cinema) e, claro, a beleza dos reis felinos são mesmo merecedoras de um documentário que os homenageie. Pena que sejam somente 79 minutos.
Memorável!!! 

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP