terça-feira, 25 de julho de 2017

What the Health

País: EUA
Ano: 2016
Gênero: Documentário
Duração: 97 min
Direção: Kip Andersen e Keegan Kuhn
Elenco: -

Sinopse: o documentário explora o elo entre alimentação, doenças e os bilhões de dólares em jogo do sistema de saúde, indústria farmacêutica e alimentar. Os mesmos diretores de "Cowspiracy" (2014). 

Crítica: a conexão entre doenças, o consumo de produtos de origem animal e a indústria farmacêutica é fortemente abordada no filme, que coloca em evidência dados concretos e estatísticas importantes que revelam os interesses econômicos entre laboratórios e governos.
Basicamente, prova-se que basta mudar a dieta (sem nenhum produto animal) para se ter uma vida mais saudável, ao invés do uso de inúmeros medicamentos e da realização de intervenções cirúrgicas. Aliás, a obra deixa claro que comer carne é como fumar e que comer animais é prejudicial ao planeta. O documentário vai a fundo, mostrando como os abates dos animais (em grande escala) é perigoso.
Desmentem-se lendas como a de que leite é necessário, que é preciso comer carne porque tem proteína, que para fazer atividades físicas você precisa ter força e, para tanto, teria que comer carne, queijo, leite etc.
Enfim, a mensagem dada por médicos, nutricionistas, pesquisadores, e pacientes que alteraram radicalmente seus hábitos alimentares, é que as alimentações vegana e vegetariana previnem uma série de doenças como câncer, asma, diabetes, hipertensão, osteoporose, demência, entre outras. Com uma alimentação à base de vegetais (como, por exemplo, arroz integral, feijão e muitos legumes e verduras) é, sim, possível, suprir o organismo de todas as vitaminas que ele precisa. O sangue circula melhor, a disposição aumenta, a resistência a doenças é maior, o bem-estar é notável e a vida ganha outro ritmo. A única exceção seria a vitamina B12, obtida por meio de suplementos.
Uma aula de sabedoria. Um filme que deveria ser feito por todos: crianças e adultos. É preciso se informar, se reeducar e abrir a mente para que toda a humanidade seja beneficiada. 

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP