segunda-feira, 17 de julho de 2017

Poesia sem Fim (Poesía Sin Fin)

País: França/Chile
Ano: 2016
Gênero: Biografia
Duração: 120 min
Direção: Alejandro Jodorowsky
Elenco: Adan Jodorowsky, Pamela Flores, Brontis Jodorowsky, Alejandro Jodorowsky e Jeremias Herskovits.

Sinopse: autobiografia do diretor Alejandro Jodorowsky que homenageia através da sua história a herança artística do Chile. Durante a juventude do artista chileno, ele se libertou de todas as suas amarras, como família e limitações, e foi introduzido no principal círculo artístico boêmio dos anos 1940 no Chile, onde conheceu promissoras pessoas do ramo que se tornariam reconhecidas no século XX. 

Crítica: “Poesia sem Fim” é mais uma obra teatral e uma ode à arte do que cinema. Mesmo a poesia, que seria o centro da história, visto que é uma biografia do poeta Alwjandro Jorodowsky, às vezes, é deixada de lado pelo excesso de cores, de fantasias, de figuras, de cenas exageradamente surreais.
O conjunto não agrada. Peca pelo exagero em tudo, apela sem necessidade. Uma pena, pois em vários momentos nota-se que houve criatividade nos cenários que, de forma inteligente, são mudados, como que em um palco de teatro.
Contudo, a direção preocupada demais em chocar, equivocadamente achando que assim atingiria o público (inclusive aquele que não é fã de poesia), deixa de fisgar o espectador com o verdadeiro trabalho do poeta e com a situação política vivida no Chile na época. Quando ele, então, decide partir para Paris, que é onde mais sua obra deve ter ganhado inspiração, o filme acaba.
O que se viu na tela foi somente um amontoado de ideias mal executadas e um resultado burlesco. 

Avaliação: *
-->

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP