segunda-feira, 17 de julho de 2017

Monsieur & Madame Adelman

País: França
Ano: 2016
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 120 min
Direção: Nicolas Bedos
Elenco: Doria Tillier, Nicolas Bedos, Lola Bessis e Denis Podalydès.

Sinopse: por mais de 45 anos, Sarah e Victor estiveram juntos. Como eles conseguiram isso? Quem realmente é Sarah, essa mulher enigmática que sempre viveu na sombra do seu marido? Amor, ambição, traição e segredos alimentam a odisséia deste casal incomum.

CríticaSarah (Doria Tillier) e Victor (Nicolas Bedos) estiveram juntos por 45 anos. No funeral dele, Sarah é abordada por um jornalista que deseja contar a história de seu marido, um renomado escritor, a partir do olhar da mulher que sempre o acompanhou. A partir de então, ela passa a contar as minúcias do relacionamento que tiveram, incluindo segredos bastante íntimos. 

Crítica: na primeira cena, Sarah (Doria Tillier) recebe um jornalista para contar como foi a vida ao lado do seu esposo e escritor, Victor (Nicolas Bedos) já falecido.
A surpresa é que a direção, na condução dessa entrevista repleta de memórias, dá atenção maior à esposa, à mulher que, entre altos e baixos, esteve ao seu lado, viveu à sua sombra, mas foi a responsável por ele encontrar um estilo literário para suas histórias.
A dupla (Sarah e Victor) encarna com louvor o casal protagonista que leva o espectador a refletir sobre quais seriam os limites do amor – carnal, fraterno, incondicional e até egoísta. Aliás, Doria Tillier rouba a cena no papel de Sarah.
Durante a entrevista, marcada por flashbacks, descobrimos segredos e detalhes da relação que os dois compartilhavam. Uma grata surpresa surge no desfecho da trama.
O tom ácido nos diálogos mantêm um humor inteligente, bastante típico do cinema francês.
De fato, uma bela história de amor, de amadurecimento e de aprendizado para se ver e ouvir.

Avaliação: ****

-->
-->

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP