domingo, 17 de abril de 2011

Bebês

Título original: Bébé

País: França

Ano: 2010

Gênero: Documentário

Duração: 79 min

Direção: Thomas Balmès

Elenco: -

 

Sinopse: neste divertido documentário produzido pela StudioCanal, você irá acompanhar, do dia em que nasceram até os primeiros passos, a vida de quatro bebês de diferentes continentes. Uma viagem pela aventura que é ser ‘ser humano’.


Crítica
:
filmar por um ano quatro crianças de diferentes países (Namíbia, Mongólia, Japão e Estados Unidos) e levar ao público as diferentes perspectivas culturais que influenciam na criação de crianças, do nascimento aos primeiros passos, foi o objetivo do documentarista francês Thomas Balmès.

A câmera, sempre estática, sem interferências, conta com a sinceridade e pureza dos personagens para captar espontaneidade. Não há diálogos ou depoimentos, apenas o registro dos acontecimentos, do cotidiano. Mesmo quando os bebês se colocam em situações de risco, a câmera continua, ali, só como testemunha. A mensagem está nas suas expressões, ações e descobertas.

‘Bebês’ aborda o abismo social entre as culturas, mas também semelhanças no comportamento infantil, os ciúmes dos irmãos mais velhos, a relação com os animais de estimação, as primeiras palavras, as diversas formas de diversão, alimentação e aprendizado. Uma pena que a fórmula seja sempre repetida por toda duração, dando a impressão de que o filme dura mais que os seus 79 minutos.

Destaque para a ótima trilha sonora do compositor francês, Bruno Coulais, famoso por seus trabalhos para o cinema. Um deles foi ‘Coraline’, de 2009.

Vale a pena conferir!


Avaliação
: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP