domingo, 17 de abril de 2011

London River

Título original: Destinos Cruzados

País: Reino Unido/França/Argélia

Ano: 2009

Gênero: Drama

Duração: 87 min

Direção: Rachid Bouchareb

Elenco: Brenda Blethyn, Sotigui Kouyaté, Francis Magee, Sami Bouajila, Roschdy Zem, Marc Baylis, Bernard Blancan, Aurélie Eltvedt, Diveen Henry e Gurdepak Chaggar.

 

Sinopse: conta a história de Ousmane e da Sra. Sommers. Ambos são pessoas simples e vivem suas vidas comuns, ele na França, ela em Channel Islands, no Canal da Mancha. Ele tem um filho e ela, uma filha. Ambos são estudantes em Londres. Em 07 de julho de 2005, sem notícias dos filhos, eles resolvem começar, juntos, uma busca pelos dois adolescentes. E embora eles tenham sido criados em meio a duas religiões diferentes – Ousmane é muçulmano e a Sra. Sommers cristã – eles vão compartilhar da mesma esperança de encontrar os filhos com vida. Eles colocam as diferenças culturais de lado e apóiam-se para continuar a busca e manter a fé.


Crítica
: a direção e o roteiro do filme são acertadíssimos, prova do talento do cineata Rachid Bouchareb que teve outro longa-metragem indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, ‘Fora da Lei’, e não esse, infelizmente.

A história envolve a tal ponto que criamos, durante o decorrer da trama, diversas possibilidades para desvendar o desaparecimento de dois jovens, após um atentado terrorista em Londres. O acontecimento vinculará dois pais na mesma busca, vividos por Brenda Blethyn e Sotigui Kouyaté, impecáveis em suas atuações.

O atentado serve apenas de ponto de partida para uma série de discussões no filme, de ordem política, racial e social. Da forma como o roteiro é conduzido, todos deixamos aflorar nossos tabus e preconceitos, mesmo que só em pensamento.

Comovente, na medida certa, extremamente instigante, forte e realista. Um belo exemplo da cinematografia francesa, que provoca e faz pensar.

Imperdível!!!


Avaliação
: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP