sexta-feira, 1 de abril de 2011

Uma Manhã Gloriosa

Título original: Morning Glory

País: EUA

Ano: 2011

Gênero: Comédia

Duração: 102 min

Direção: Roger Michell

Elenco: Rachel McAdams, Harrison Ford, Patrick Wilson, 50 Cent, Diane Keaton, Jeff Goldblum e Arden Myrin.

 

Sinopse: quando a batalhadora produtora de TV Becky Fuller (Rachel McAdams) é demitida de um programa local de notícias, sua carreira se torna tão desolada quanto sua desafortunada vida amorosa. Quando ela aceita trabalhar no programa "Daybreak" (o programa matinal de notícias que ocupa o último lugar na classificação nacional), Becky decide revitalizar o programa contratando o lendário âncora de TV Mike Pomeroy (Harrison Ford). Infelizmente, Pomeroy se recusa a reportar assuntos comuns dos programas matinais como fofocas de celebridades, previsão do tempo, moda e artesanatos – quem dirá trabalhar com sua coapresentadora, Colleen Peck (Diane Keaton), uma ex-rainha da beleza e personalidade de longa data do programa matutino e que está mais do que satisfeita apresentando as "notícias" das manhãs. Na medida em que Mike e Colleen se confrontam, primeiro nos bastidores e depois no ar, o caso de amor de Becky com o colega produtor Adam Bennett (Patrick Wilson) começa a desmoronar e logo Becky estará lutando para salvar seu relacionamento, sua reputação, seu emprego e, por fim, o próprio programa.


Crítica
:
a discussão, no longa-metragem, gira em torno do que hoje é ou não jornalismo, se o entretenimento pode ser atrelado a ele sem prejuízo para o telespectador, se o sensacionalismo é mesmo a solução para o aumento da audiência das grandes emissoras de TV.

Ética e assédio sexual também temas abordados na trama que poderia ser melhor se não tivesse um início tão amador (em parte, vivido por Rachel McAdams como Becky), beirando à infantilidade, e um romance tolo empurrado à força para tentar dar algo mais à trama.

Diane Keaton e Harrison Ford estão bem como rivais na tela, mas não conseguem garantir o bom nível da fita, nem o humor pretendido pelo diretor.


Avaliação
: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP