sexta-feira, 8 de abril de 2011

Enfim Viúva

Título original: Enfin Veuve

País: França

Ano: 2007

Gênero: Comédia dramática

Duração: 93 min

Direção: Isabelle Mergault

Elenco: Michèle Laroque, Jacques Gamblin, Wladimir Yordanoff, Tom Morton, Valérie Mairesse, Claire Nadeau, Eva Darlanb e Caroline Raynaud.

 

Sinopse: comédia sobre uma dona de casa, esposa de um bem-sucedido cirurgião plástico, que se sente entediada em seu casamento, um tédio que só passa quando ela vai passear na praia e encontra o seu amante secreto, um homem atraente e capaz de satisfazê-la, ao contrário de seu marido, a quem ela mal consegue suportar. Ao ficar viúva repentinamente, o sentimento de alívio vem acompanhado de uma inevitável alegria e liberdade que ela terá que disfarçar o melhor possível. Porém, a família do falecido exagera na preocupação em não deixá-la sozinha e isso acaba fazendo com que ela veja o seu grande amor com muito menos frequência que antes.


Curiosidade
: mesma diretora da comédia “Você é Tão Bonito!


Crítica
: não tão bom quanto o longa-metragem de estreia da diretora (Você é Tão Bonito!), mas ainda assim provoca alguns risos. Aqui, a história é de Ann-Marie (Michèle Laroque), esposa do cirurgião plástico Gilbert (Wladimir Yordanoff) e amante do construtor de barcos Léo (Jacques Gamblin). Ao saber da morte acidental do marido, Ann-Marie se sente aliviada, pois finalmente poderá se entregar totalmente a Léo, por quem é de fato apaixonada. Contudo, antes de qualquer atitude, é preciso manter as aparências junto à família, que não sabe de sua traição.

A mórbida e incômoda situação de que o filme trata ficou entre o cômico e o emotivo. Talvez com menos dramatização, a trama agradasse mais. No entanto, conta com bom elenco e diálogos irônicos e sarcásticos, nada acima da média.


Avaliação
: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP