quinta-feira, 21 de abril de 2011

Como Você Sabe?

Título original: How do You Know?

País: EUA

Ano: 2010

Gênero: Comédia romântica

Duração: 116 min

Direção: James L. Brooks

Elenco: Paul Rudd, Reese Witherspoon, Jack Nicholson, Owen Wilson, Kathryn Hahn, Andrew Wilson, Shelley Conn, Jennifer Butler, Mark Linn-Baker, Lenny Venito, Molly Price, Ron McLarty, Domenick Lombardozzi, John Tormey, Teyonah Parris e Dean Norris.

 

Sinopse: Lisa Jorgenson (Reese Witherspoon) é uma mulher dedicada ao esporte, desde sua infância. Quando é cortada da equipe, ela fica sem rumo e perdida sobre como construir uma vida sem aquilo que sempre a motivou. Lisa, então, acaba se envolvendo com Matty (Owen Wilson), um jogador de beisebol mulherengo e narcisista. Paralelamente a esse novo romance, Lisa conhece George (Paul Rudd), um homem de negócios que está sendo acusado de um crime financeiro. Num primeiro encontro entre Lisa e George, em que cada um conta os piores dias de suas vidas, eles encontram muita coisa em comum e um futuro que pode não ser tão pessimista quanto eles imaginam.


Curiosidade

: mesmo diretor de ‘Melhor é Impossível’ (1997), em que Jack Nicholson levou o Oscar de Melhor Ator.  

Crítica: infelizmente, a inspiração do diretor não se repetiu como no ótimo ‘Melhor é Impossível’.

A história é fraquíssima. Tudo ali parece solto e perdido (diálogos e situações), não atraindo a atenção do espectador. Uma fala ou outra com Paul Rudd e Owen Wilson rendem algumas risadas.

A trama simplesmente não tem enredo, nem propósito algum. O diretor perdeu-se totalmente e, ao término da fita, nos perguntamos a que assistismos.

Owen Wilson está bem, mas faz o seu papel padrão em comédias. Paul Rudd não convence, Jack Nicholson atua com a cara de sempre e Reese Witherspoon, com uma filmografia de peso e vencedora de um Oscar, poderia ter escapado dessa ‘roubada’.

O único destaque é para a atriz (coadjuvante) Kathryn Hahn (que vive Annie, a secretária de George). Ela atua bem e é quem mais diverte no longa, que se autoclassifica como comédia.  

Não vale o valor do ingresso, nem em dia de promoção.  


Avaliação
: *

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP