quarta-feira, 13 de abril de 2011

Não se Pode Viver sem Amor

Título original: Não se Pode Viver sem Amor

País: Brasil

Ano: 2010

Gênero: Drama

Duração: 100 min

Direção: Jorge Durán

Elenco: Cauã Reymond, Simone Spoladore, Ângelo Antônio, Fabiula Nascimento, Victor Navega Motta, Rogério Fróes, Babu Santana e Maria Ribeiro.

 

Sinopse: Gabriel (Victor Navega Motta), de 9 anos, e Roseli (Simone Spoladore), de 30 anos, chegam ao Rio de Janeiro para encontrar o pai do menino, que os abandonou há alguns anos. Nessa noite, a travessia deles na cidade desconhecida os leva a encontrar João, jovem advogado desempregado e apaixonado, que procura uma solução desesperada que melhore sua vida; Pedro, pesquisador universitário, que essa noite encontra uma mulher que mudará sua vida; Gilda, dançarina de boate, que deseja ir embora da cidade, mas ainda está presa a felicidade que um dia deixou escapar.Todos eles estão vivendo situações limites que a proximidade do Natal torna mais pungente. Mas é desses encontros inesperados que renasce neles alguma esperança e o sentimento de que não se pode viver sem amor.

 

Crítica: o cinema do chileno naturalizado brasileiro é audacioso na aposta do seu discurso, que valoriza o sentimento humano.

Apesar das histórias contadas, o filme não se prende a entrecruzamentos nas tramas dos personagens, tão frequentes nas películas atuais.

Boas atuações, sobretudo de Victor Navega Motta, que vive Gabriel, dotado de poderes especiais que não se explicam, assim com não se explica o poder do encantamento e da inocência inerente a toda criança.

Vale a pena conferir.


Avaliação
: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP