Não se Pode Viver sem Amor
Título original: Não se Pode Viver sem Amor
País: Brasil
Ano: 2010
Gênero: Drama
Duração: 100 min
Direção: Jorge Durán
Elenco: Cauã Reymond, Simone Spoladore, Ângelo Antônio, Fabiula Nascimento, Victor Navega Motta, Rogério Fróes, Babu Santana e Maria Ribeiro.
Sinopse: Gabriel (Victor Navega Motta), de 9 anos, e Roseli (Simone Spoladore), de 30 anos, chegam ao Rio de Janeiro para encontrar o pai do menino, que os abandonou há alguns anos. Nessa noite, a travessia deles na cidade desconhecida os leva a encontrar João, jovem advogado desempregado e apaixonado, que procura uma solução desesperada que melhore sua vida; Pedro, pesquisador universitário, que essa noite encontra uma mulher que mudará sua vida; Gilda, dançarina de boate, que deseja ir embora da cidade, mas ainda está presa a felicidade que um dia deixou escapar.Todos eles estão vivendo situações limites que a proximidade do Natal torna mais pungente. Mas é desses encontros inesperados que renasce neles alguma esperança e o sentimento de que não se pode viver sem amor.
Crítica: o cinema do chileno naturalizado brasileiro é audacioso na aposta do seu discurso, que valoriza o sentimento humano.
Apesar das histórias contadas, o filme não se prende a entrecruzamentos nas tramas dos personagens, tão frequentes nas películas atuais.
Boas atuações, sobretudo de Victor Navega Motta, que vive Gabriel, dotado de poderes especiais que não se explicam, assim com não se explica o poder do encantamento e da inocência inerente a toda criança.
Vale a pena conferir.
Avaliação: ***
0 comentários:
Postar um comentário