segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Em Busca do Amor (The City of Your Final Destination)


País: EUA
Ano: 2009
Gênero: Drama
Duração: 117 min
Direção: James Ivory
Elenco: Omar Metwally, Anthony Hopkins, Laura Linney, Nicholas Blandullo, Sofía Viruboff, Charlotte Gainsbourg, Eliot Mathews, Julieta Vallina, James Martin, Alexandra Maria Lara, Susana Salerno, César Bordón, Diego Velazquez, Rossana Gabbiano, Ambar Mallman, Norma Argentina, Hector Fonseca, Hiroyuki Sanada, Oscar Rolleri, Norma Aleandro, Arturo Goetz, Marcos Montes e Sophie Tirouflet.

Sinopse: o jovem estudante Omar Razaghi (Omar Metwally) tenta convencer os herdeiros do célebre escritor uruguaio Jules Gung, que morreu recentemente, a autorizá-lo a fazer uma biografia. Sem se deixar abater pela recusa inflexível e, instigado por sua ambiciosa namorada (Eliot Mathews), Razaghi aparece, sem ser convidado, na porta da casa da família, em um canto remoto do Uruguai, na esperança de fazer com que mude de ideia. Conforme seu desejo vai se tornando realidade, Omar percebe que seu futuro também vai se transformando.

Crítica: apesar da presença sempre marcante de Anthony Hopkins, o filme não faz o mesmo. É uma história morna que não empolga, mesmo com as confusas histórias de amor.
Há alguns bons diálogos, uma bela fotografia e só. Nem Laura Linney e Charlotte Gainsbourg, talentosas atrizes, têm espaço para dar mais vida aos seus personagens. Atuam bem, porém falta realmente algo que envolva o espectador.
A trama traz Omar, um professor que vai ao Uruguai, onde morreu o escritor sobre o qual pretende escrever uma biografia. Mas não há nada de interessante na vida do escritor ou no do futuro candidato a escritor. E a justificativa de que uma virada na vida de Omar só acontece depois dessa viagem é frágil para sustentar o enredo.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP