terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O Impossível (Lo Imposible)


País: Espanha
Ano: 2012
Gênero: Drama
Duração: 107 min
Direção: Juan Antonio Bayona
Elenco: Naomi Watts, Ewan McGregor e Tom Holland.

Sinopse: família passa as férias na Tailândia, quando um tsunami atinge a costa do país.

Crítica: no dia 26 de dezembro de 2004, um tsunami atingiu a costa da Tailândia e de outros oito países asiáticos, deixando 226 mil mortos, e se tornando um dos piores desastres naturais da história. O longa, com muito realismo e dor, retrata o drama real de uma família espanhola que passava férias no país.
É um filme duro, contundente em suas imagens. O diretor não poupa o espectador das feridas (físicas e psicológicas) de seus protagonistas. A diferença em relação aos filmes-catástrofe americanos está no fato de não tratar do drama de vários núcleos de personagens. Concentra-se basicamente na família em questão, resvalando apenas na tragédia de outras vítimas. Apesar de alguns exageros e situações um pouco longe da realidade (como por exemplo, encontros e desencontros nos corredores e arredores de um hospital), o filme mostra bem os diferentes comportamentos humanos diante de tais fatos.
Por sua atuação, Naomi Watts recebeu indicações ao Globo de Ouro e ao Screen Actors Guild Awards (SAG) na categoria de melhor atriz e é forte candidata a uma indicação ao Oscar. Além de Watts, Ewan McGregor também tem uma atuação emocionante como o pai que procura desesperadamente sua esposa e filho.
Outro grande destaque foi o ator Tom Holland, que interpreta o filho mais velho do casal, Lucas. O papel é grande e importante, e é por causa dele que outros eventos decorrem durante o longa-metragem, e o ator conseguiu carregá-lo bem. Holland tem 16 anos e ainda é desconhecido.
A tensão e o desespero dominam boa parte da trama, e em certos momentos é necessário segurar as lágrimas, pois as cenas são mesmo emocionantes e tristes. É realmente inacreditável a verdadeira saga dessa família que lutou com todas as suas forças para conseguir sobreviver.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP