terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Sete Psicopatas e um Shih Tzu (Seven Psychopaths)


País: Reino Unido
Ano: 2012
Gênero: Comédia
Duração: 110 min
Direção: Martin McDonagh
Elenco: Colin Farrell, Woody Harrelson e Sam Rockwell.

Sinopse: escritor não encontra inspiração para seu novo texto, mas seu melhor amigo, ator desempregado e ladrão de cachorros, está disposto a tudo para ajudá-lo.

Crítica: em seu ótimo filme de estreia, “Na Mira do Chefe”, o diretor londrino Martin McDonagh fez uma inteligente sátira à violência automatizada dos assassinos sem culpa do cinema. Em "Sete Psicopatas e um Shih Tzu (Seven Psychopaths)", McDonaugh deixa a Bélgica e vai a Los Angeles, e tenta repetir o mesmo, mas não tem tanto sucesso quanto o primeiro trabalho.
O título em português (Sete Psicopatas e um Shih Tzu) já causa estranheza. Realmente, a comédia de humor negro beira ao absurdo e exagero. Mas tem lá seus méritos ao criticar os filmes hollywoodianos de ação e toda sua aprovação pela maioria do público. É bastante violento e, propositalmente, politicamente incorreto.
A história gira em torno de um aspirante a roteirista (Colin Farrell) que quer escrever um filme sobre sete psicopatas. Conforme batalha para compor cada página, Marty se envolve em uma perseguição violenta entre um mafioso (Woody Harrelson) e sequestradores de cães.
A proximidade entre os conflitos que o escritor testemunha e os que estarão em seu roteiro produz momentos de metalinguagem. O recurso funciona bem aqui. Outro ponto positivo é o roteiro (do filme mesmo, não o que o personagem escreve), que explica muita coisa e deixa outras tantas em aberto – só para que o espectador não fique muito seguro de si. O mais importante, contudo, é o objetivo da produção, que alerta para a loucura generalizada na sociedade. A denúncia social é um dos pontos fortes.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP