sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Jack Reacher – O Último Tiro (Jack Reacher)


País: EUA
Ano: 2012
Gênero: Ação
Duração: 130 min
Direção: Christopher McQuarrie
Elenco: Tom Cruise, Richard Jenkins, Robert Duvall, Rosamund Pike, Werner Herzog e Jai Courtney.

Sinopse: um crime brutal foi cometido contra cinco pessoas ao mesmo tempo e um atirador de elite, veterano de guerra, foi acusado pelos assassinatos sem muita chance de defesa. Durante o interrogatório, ele cita apenas o nome de Jack Reacher (Tom Cruise), um ex-combatente com inúmeras condecorações, dado como desaparecido para o governo e autoridades. Só que ele aparece do nada e resolve investigar por conta própria o tal mistério. Sua teoria é que existe uma ligação entre as mortes e que o verdadeiro responsável tem outros interesses, procurando desviar a atenção. Só que Jack não desiste da verdade e tem um jeito especial de fazer a sua justiça.

Crítica: o longa é uma adaptação de um dos quase 20 títulos do escritor Lee Child. Tom Cruise, na pele do protagonista, ajudou a viabilizar o projeto.
Como todo filme de ação com muitas reviravoltas na trama, não espere muito conteúdo ou profundidade. As cenas são fortes, sobretudo a inicial. Escrita e dirigida por Christopher McQuarrie (que levou o Oscar de Melhor Roteiro por ‘Os Suspeitos’), e editada por Kevin Stitt (experiente no gênero), a trama garante sim muita adrenalina e sequências de tirar o fôlego com um personagem duro na queda.
Além de perseguições motorizadas, pancadarias e tiroteios, os diálogos são bem humorados. Para completar o entretenimento, o elenco conta com artistas de peso (Richard Jenkins, e Robert Duvall). Entre as curiosidades, está a presença do cineasta Werner Herzog e do ator Jai Courtney, eventual promessa para os próximos anos.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP