segunda-feira, 8 de julho de 2013

A Cabana (Hier Unten - Hütte im Wald)

País: Alemanha
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 109 min
Direção: Hans Weingartner
Elenco: Peter Schneider, Timur Massold, Julia Jentsch, Eleonore Weisgerber, Hans Brückner e Vlad Chiriac.

Sinopse: Martin Blunt (Peter Schneider) era um talentoso matemático com uma carreira promissora que, após um período internado em uma clínica psiquiátrica, é visto como doente mental, perde o emprego, e acaba nas ruas. Viktor (Timur Massold) é um garoto ucraniano que se tornou órfão depois que sua mãe sofreu uma overdose. Quando os dois se conhecem, resolvem fugir da cidade e construir uma cabana na floresta. Eles se tornam bons amigos e Martin conhece Lena, que é encorajada por eles a viver também de forma idílica. Até que um dia a cabana onde moram é destruída e Martin é preso.

Crítica: o ponto forte do filme é a crítica social, assim como no maravilhoso ‘Edukators’, do mesmo diretor.
A trama mostra a decadência do protagonista (em ótima atuação de Peter Schneider). O caminho duro e cruel, sempre pontuado de censuras à sociedade hipócrita que só vê o que quer e ignora o que a incomoda, só ganha esperança quando Martin se depara com Viktor, o menino ucraniano que perdeu a mãe e vive nas ruas. A dupla aprenderá muito sobre sobrevivência, amor e liberdade. Agora, ele está livre para viver em um mundo que o aceita.
Seus problemas vêm desde a infância difícil com o pai que o maltratava. Na clínica onde recebeu tratamento, os remédios o deixaram dependente. Com Viktor, seus problemas parecem ter acabado. Ele não aceita a ideia de retornar a um lugar em que a terapia e a cura seja ficar isolado ou trancafiado entre quatro paredes. 
Seu mundo começa a desmoronar novamente quando ele passa a ser perseguido por médicos e policiais. Ele tentará, ao menos, salvar seu novo e fiel amigo, Viktor. 
Um filme intenso e comovente sobre a dificuldade de viver em sociedade quando se é banido por preconceito.


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP