sexta-feira, 26 de julho de 2013

Corra, Lola, Corra (Lola Rennt/ Run Lola Run)

País: Alemanha
Ano: 1998
Gênero: Comédia
Duração: 81 min
Direção: Tom Tykwer
Elenco: Franka Potente, Armin Rohde, Herbert Knaup, Joacim Król, Moritz Bleibtreu e Nina Petri.

Sinopse: Lola (Franka Potente) fica sabendo que seu namorado perdeu o dinheiro de um mafioso local e tem vinte minutos para recuperar a quantia, caso contrário ele morrerá. Dá-se então início a uma alucinante corrida contra o tempo pelas ruas de Berlim, com Lola procurando meios de conseguir o dinheiro. Depois do primeiro desfecho, a história recomeça outras vezes, cada vez com um desenrolar diferente. O filme mistura 35mm, vídeo, animações e diversos efeitos de fotografia e edição, criando um efeito visual ágil e empolgante.

Crítica: o filme, apesar de muito diferente e de fugir dos padrões, agrada 100%. Foi um sucesso quando lançado e é um marco no cinema alemão. Pode-se dizer que é um clássico do seu tempo. Eu já o assisti duas vezes e comprovei, pela segunda vez, que ele é realmente genial.
Tem tudo: um enredo envolvente, com drama e comédia, boas atuações, uma narrativa extremamente criativa, uma edição inteligente e muita originalidade.
Dinâmico e repleto de recursos fotográficos e de animação, passa diretamente sua mensagem: a casualidade no dia-a-dia das pessoas.
A forma como são contadas as três historias mostra nitidamente a importância que um minuto pode fazer em nossas vidas. Nada se repete ou acontece da mesma maneira novamente. O tempo diferente faz você fazer e ver coisas diferentes, encontrar ou não certa pessoa, passar por um sinal aberto ou fechado, encontrar um novo obstáculo que pode interferir no seu trajeto. Se eu tivesse saído mais cedo ou mais tarde ... Esse “se” não é algo que paramos para pensar, mas ele está presente diariamente. E este é o carro-chefe do filme, que é excepcional justamente por isso.


Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP