segunda-feira, 8 de julho de 2013

O Planeta Solitário

País: EUA/Alemanha
Ano: 2012
Gênero: Drama
Duração: 114 min
Direção: Julia Loktev
Elenco: Gael García Bernal, Hani Furstenberg e Bidzina Gudjabidze.

Sinopse: Alex (Gael García Bernal) e Nica (Hani Furstenberg) formam um jovem casal apaixonado. Eles pretendem se casar, e alguns meses antes da cerimônia os dois fazem uma viagem pelas montanhas, com a ajuda de um guia. Mas eles se envolvem em um acidente violento com três moradores locais, transformando completamente a relação entre os dois.

Crítica: uma boa produção privilegiada pela excelente fotografia que captou bem as belezas naturais das montanhas do Cáucaso, na Geórgia (montanhas, córregos, cavernas, pedras, vegetação muito verde). Mas um filme precisa muito mais do que isso para prender o espectador.
A trama é bem lenta. Mas isso ainda seria aceitável se houvesse mais conteúdo. Ter uma ideia e querer que o público capte aquilo por ser óbvio não é justo. Os personagens, no caso Alex e Nica, precisariam ter profundidade. Um episódio que acontece com 3 moradores locais poderia dar uma guinada na história ou um outro ritmo, mas o que permanece é o silêncio, já intenso desde o início da película. Nada é explicado. Temos que nos contentar com as expressões faciais que também não são muitas.
A melhor parte do filme é quando o guia que acompanha o casal na longa trilha pelas montanhas, sentado à beira da fogueira, conta um pouco da sua vida marcada por tragédias pessoais. O calado homem se abre e explica porque gosta de viver nas montanhas.
Mas fora isso, é se contentar com as impressionantes paisagens georgianas. 

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP