terça-feira, 30 de julho de 2013

Marnie, Confissões de uma Ladra (Marnie)

País: EUA
Ano: 1964
Gênero: Suspense
Duração: 130 min
Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: Tippi Hedren, Sean Connery, Diane Baker, Martin Gabel, Louise Latham, Bob Sweeney, Milton Selzer,  Mariette Hartley e Alan Napier.

Sinopse: Mark Rutland (Sean Connery) apaixona-se por uma funcionária (Tippi Hedren) de sua empresa. Ela de fato é linda. Mas sua especialidade é utilizar falsas identidades e disfarces para aplicar grandes golpes em empresários, levando deles somas consideráveis. Ao descobrir que foi roubado, Mark tem uma atitude inusitada: casa-se com a ladra. Ele descobre que seu verdadeiro nome é Marnie, e que ela tem uma profunda aversão por homens. Casou-se apenas para não ser presa. Por trás das estranhas atitudes de Marnie, há um terrível segredo, do qual ela mesma não tem consciência. Mas Mark está disposto a descobri-lo.

Crítica: a trama tem um foco diferente da maioria dos filmes de Hitchcock: menos suspense e mais dramático com enfoque psicológico. Mas isso não faz com que o filme seja menos envolvente. O astro sabia fazer cinema.
O mistério existente na vida de Marnie atrai o espectador do início ao final e tudo num roteiro bem conduzido. No elenco, Tippi Hedren, em boa atuação para os padrões da época, e Sean Connery que havia acabado de fazer o agente 007 no cinema.


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP