segunda-feira, 15 de julho de 2013

O Homem que Sabia Demais (The Man Who Knew Too Much)

País: EUA
Ano: 1956
Gênero: Suspense
Duração: 75 min
Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: James Stewart, Doris Day e Brenda De Banzie.

Sinopse: nunca passou pela cabeça de Alfred Hitchcock refilmar um de seus filmes. Isso até 1956, quando ele resolveu fazer uma nova ambientação de ‘O Homem que Sabia Demais’, produzido pela primeira vez em 1934. O filme retrata o drama de um médico (James Stewart) que, ao passar as férias com a família no Marrocos, tem sua filha sequestrada por um casal, que comete o crime a fim de chantageá-lo. O médico toma conhecimento de um plano de assassinato de um homem poderoso que está por acontecer e seu silêncio é a única forma de trazer sua filha de volta.

Crítica: o filme tem uma história interessante, mas não bem desenvolvida. As atuações são amadoras e passa longe do suspense no estilo de Psicose, sua obra clássica.
Poucos recursos financeiros e atores fracos empobreceram a obra. Mas já dava para perceber o estilo de Hitchcock e seu talento para filmes nada convencionais.

Curiosidade: o longa recebeu um Oscar – o de melhor canção original por “Que Será Será” (Whatever Will Be, Will Be), cantado pela atriz Doris Day, que faz par com James Stewart no filme.


Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP