terça-feira, 28 de janeiro de 2014

35 Doses de Rum (35 Rhums)

País: França/Alemanha
Ano: 2008
Gênero: Drama
Duração: 100 min
Direção: Claire Denis
Elenco: Alex Descas, Djédjé Apali e Grégoire Colin.

Sinopse: o viúvo Lionel é condutor de trens e vive num complexo habitacional com sua filha Josephine, que criou sozinho. Os dois tem fortes laços e passam muito tempo na companhia um do outro. Um taxista que começa a rodar pelo bairro flerta com Josephine e eles passam a sair juntos. Lionel, por sua vez, atrai a atenção de uma mulher de meia-idade, com quem tenta marcar um encontro. Quando o namorado de Josephine aceita um trabalho no exterior e se muda, deixando a moça balançada, Lionel percebe que a filha está ficando independente e que talvez seja hora de eles confrontarem seus passados.

Crítica: eu, particularmente, gosto dos filmes franceses pelas formas diferentes que os seus cineastas têm de contar histórias, de mostrar os problemas e angústias de alguém, de retratar como a dor e a solidão machucam, de alfinetar como a vida (para os menos afortunados) é dura, de extraírem dos atores tanta sensibilidade e naturalidade.
“35 Doses de Rum” tem uma história simples, mas que toca o espectador na alma. Emociona com sua crueza, com sua verdade, com o amor entre seus dois protagonistas, pai e filha.
Durante a trama, uma cena aqui, uma palavra ali, um close, vão dando pistas de como é a vida de cada um e do que está por vir. 
A direção é acertada. Recomendadíssimo!


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP