sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Álbum de Família (August: Osage County)

País: EUA 
Ano: 2013
Gênero: Drama
Duração: 121 min
Direção: John Wells
Elenco: Meryl Streep, Julia Roberts, Chris Cooper, Julianne Nicholson, Juliette Lewis, Abigail Breslin, Ewan McGregor, Benedict Cumberbatch e David Strathairn.

Sinopse: Barbara (Julia Roberts), Ivy (Julianne Nicholson) e Karen (Juliette Lewis) são três irmãs que são obrigadas a voltar para casa e cuidar da mãe viciada em medicamentos e com câncer (Meryl Streep), após o desaparecimento do pai delas (Sam Shepard). O encontro provoca diversos conflitos e mostra que nenhum segredo estará protegido. Enquanto tenta lidar com a mãe, Barbara ainda terá que conviver com os problemas pessoais, com difíceis relações com o ex-marido (Ewan McGregor) e com a filha adolescente (Abigail Breslin).

Crítica: a história não é original, mas o enredo bem elaborado, a narrativa fluida e a atuação perfeita dos atores (sobretudo de Meryl Streep e de Julia Roberts) estão em harmonia para o desenvolvimento eficiente da trama que prende a atenção do espectador.
O foco é uma família americana do interior, bem desajustada. O drama é pesado e um chamado urgente obriga toda a família a se reunir novamente. Nessa reunião as verdades e surpresas aparecem.
O sarcasmo e o humor negro são os pontos altos dos diálogos afiadíssimos, sobretudo quando Meryl Streep está em ação.
Baseado em uma peça teatral, talvez tenha mais força no teatro do que na tela. O final é triste. Vá e confira!

Avaliação: ***


0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP