terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Gravidade (Gravity)

País: EUA
Ano: 2013
Gênero: Ficção científica
Duração: 91 min
Direção: Alfonso Cuarón
Elenco: Sandra Bullock, George Clooney e Ed Harris.

Sinopse: Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

Crítica: a trama, que se passa no espaço, é de tirar o fôlego, literalmente. Sandra Bullock, como a doutora Ryan Stone, e George Clooney, como o astronauta Matt Kowalsky, estão em uma missão no espaço quando são atingidos por destroços de um satélite. A partir daí, precisam arriscar a sobrevivência nesse lugar inóspito.
O cenário não poderia ser mais grandiosos (em todos os sentidos) e as situações prendem muito a atenção do espectador que, em vários momentos, aflige-se com o que vê. A questão dos personagens é de vida ou morte.
As interpretações (bastante convincentes) e o texto, sobretudo de Clooney – carregado de humor –, que vai contando um pouco daqueles corajosos seres numa missão tão especial frente ao desconhecido, são os pontos fortes da película, indicada a vários prêmios do Oscar. 
Não sei se é para tanto, mas tendo em vista a fraca leva de filmes, pode ser que leve algumas estatuetas.


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP