sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Inch’Allah (Inch’Allah)

País: Canadá/França
Ano: 2013
Gênero: Drama
Duração: 101 min
Direção: Anaïs Barbeau-Lavalette
Elenco: Evelyne Brochu, Sabrina Ouazani, Sivan Levy, Yousef Sweid, Hammoudeh Alkarmi, Zorah Benali, Carlo Brandt, Marie-Therese Fortin, Ahmad Massad e Donat.

Sinopse: em um campo de refugiados palestinos na Cisjordânia, Chloe, uma jovem parteira Canadense, acompanha as mulheres grávidas. Entre postos de controle e muros de separação, Chloe se depara com a guerra e com as histórias dos que lutam em lados opostos: Palestinos e Israelenses que farão com que Chloe reavalie seus valores.

Crítica: a médica Chloe acaba por se envolver demais com as razões do conflito árabe israelense e fica difícil se manter imparcial. Ela tem uma amiga no exército israelense, mas também se envolve com uma mulher árabe e sua família, sobretudo quando ela perde um filho durante um parto.
A trama é tensa, passa com bastante veracidade o dia-a-dia nos dois países: postos de controle, miséria do lado palestino, medo de atos terroristas, pressão sobre os militares israelenses, que muito jovens precisam aceitar a situação.
As atuações é que não são muito convincentes. Mas o desfecho do longa é que e perigoso. A diretora optou por um caminho não parcial, que pode levar a interpretações pouco positivas sobre a história.
O não julgamento teria sido o melhor rumo e cada espectador tiraria a sua conclusão.


Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP