segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street)

País: EUA
Ano: 2013
Gênero: Drama
Duração: 176 min
Direção: Martin Scorcese
Elenco: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Matthew McConaughey e Kyle Chandler.

Sinopse: uma adaptação do livro de memórias de Jordan Belfort, um corretor de títulos da bolsa norte-americana que entrou em decadência nos anos 90. Sua história envolve o uso de drogas e crimes do colarinho branco.

Crítica: ‘O Lobo de Wall Street’ tem uma narrativa dinâmica, ousada e surpreendente ao retratar a biografia de Jordan Belfort, um jovem ingênuo de 22 anos que sonha em trabalhar na Wall Street. Ele não só conseguiu como foi muito mais além.
No começo, ele parece não ter sorte, devido à crise na bolsa de valores em 1987. Mas daí acaba encontrando uma humilde firma “ilegal” que vende ações de baixo custo. Usando seus dotes profissionais dá início a uma escalada à riqueza e ao poder sem freios ou limites. De ações normais a indivíduos ricos, ele passa a comercializar ações duvidosas e de baixo valor, arrecadando uma comissão de 50% por venda, em vez do tradicional 1%.
Essa “fonte de ouro” o faz criar sua própria empresa e nela reúne sócios nada convencionais. O filme tem cenas surreais, mas segundo o real Belfort, tudo aconteceu. Esbanjamento, deboche, festas luxuosas, iates caríssimos, sexo, drogas e, sobretudo, dinheiro, acabou por chamar a atenção do FBI.
A farsa vem à tona, mas o longa estende-se bastante até contar o final da trama. Ao terminar a sessão, fica uma pergunta no ar: o filme queria criticar ou exaltar o comportamento do figurão? A segunda opção parece ser a resposta, infelizmente.
Contudo, a produção é exemplar e Leonardo DiCaprio está perfeito no papel do vilão. Já tendo levado o prêmio de Melhor Ator no Globo de Ouro, é um forte concorrente ao Oscar.


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP