terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Bastardos (Les Salauds)

País: França/Alemanha
Ano: 2013
Gênero: Drama
Duração: 100 min
Direção: Claire Denis
Elenco: Vincent Lindon, Chiara Mastroianni, Grégoire Colin e Alex Descas.

Sinopse: Marco Silvestri, comandante a bordo de um super petroleiro, deve voltar urgentemente a Paris, pois o marido de sua irmã, Sandra, cometeu suicídio. Suspeitando que o ato de seu cunhado foi motivado por alguma conspiração empresarial, Marco se aproxima da misteriosa Raphaelle, amante do poderoso empresário Edward Laporte, revelando, assim, um denso esquema de mentiras e intrigas.

Crítica: em poucos minutos de filme temos um cadáver, uma mulher nua, uma jovem zumbi que vagueia em sapatos de salto alto. Os trabalhos de Claire Denis são assim: originais, imprevisíveis, estranhos e, por vezes, surreais. 
Com uma trama que trata de incesto, prostituição e todo tipo de abuso sexual, o filme só poderia ser denso, pesado, mórbido. Cenas escuras, flashbacks, planos próximos dos corpos e objetos, narrativa fragmentada, são utilizadas como recursos para retratar a história de uma jovem e sua família destruidora.
A esperança só estaria na ajuda de um tio, mas tudo parece mesmo não ter mais volta e a tragédia está ao redor.
O final não feliz não é aqui o problema, mas o estilo da diretora que exagera um pouco, perdendo a chance de prender o público até o final.


Avaliação: *

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP