domingo, 7 de junho de 2015

Romance Policial

País: Brasil
Ano: 2012
Gênero: Policial
Duração: 98 min
Direção: Jorge Duran
Elenco: Daniel de Oliveira, Alvaro Rudolphy e Daniela Ramirez.

Sinopse: o funcionário público – e escritor nas horas vagas – Antônio (Daniel de Oliveira) viaja até o Deserto do Atacama, no Chile, em busca de inspiração para um conto. Acaba encontrando um corpo e é impedido de voltar ao Brasil. Ao se envolver com Florencia (Daniela Ramirez), uma moradora local, ele desvenda o crime e escreve sua grande obra.

Crítica: a história de “Romance Policial” se poderia passar em qualquer lugar, mas aqui encontrou no Deserto do Atacama, cercado de imponentes vulcões, o cenário ideal para uma trama de suspense.
A premissa é excelente: um autor sem inspiração que decide viajar para encontrar o que falta para iniciar o seu livro que, até então, só tem frases soltas.
Lá, com novos ares e novas pessoas, começa a desbravar a belíssima região. Antonio (Daniel de Oliveira) só não esperava encontrar um morto em pleno deserto e, mais ainda, conhecê-lo. O cadáver era do senhor que havia dado carona para ele da fronteira da Bolívia até o vilarejo de San Pedro, no Atacama.
Ao invés de denunciar o que viu, guarda o segredo e acaba virando o suspeito número 1. Mas, em seguida, descobre-se quem é o verdadeiro culpado (aliás, até cedo demais), o que quebra um pouco da expectativa.
Mais pessoas envolvidas e um passado a esconder, por parte de Florencia (Daniela Ramirez), moradora local com quem se envolve, completam o mistério.
Um dos destaques do longa é a atuação bastante convincente de Alvaro Rudolphy, que vive o delegado Martinez.
Um filme que cumpre o dever de casa, sem surpreender ou marcar.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP