domingo, 7 de junho de 2015

Viagem do Coração (Bon Voyage)

País: França
Ano: 2003
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 114 min
Direção: Jean-Paul Rappeneau
Elenco: Gérard Depardieu, Isabelle Adjani, Peter Coyote, Virginie Ledoyen e Yvan Attal.

Sinopse: no começo da Segunda Guerra Mundial, o filme mostra como diversas camadas da sociedade francesa tentam escapar dos nazistas alemães que estão chegando ao país. No centro da história estão um atriz, um escritor e um estudante.

Crítica: tanto a cena inicial, como a final, é de pessoas se divertindo dentro do cinema. O que significa que “Viagem do Coração” é um convite a fazer o mesmo. O filme não tem um drama pesado, típico das produções sobre a ocupação nazista na França. Em vez disso, é uma história sobre pessoas tentando se adaptar a uma situação limite. Um longa-metragem comercial sim, mas com a famosa elegância francesa.
Pouco depois do início da Segunda Guerra Mundial, a Alemanha invade a França e ocupa Paris. Figuras importantes como parlamentares, jornalistas, médicos e intelectuais se refugiam no hotel Splendide, em Bordeaux, uma cidade livre do domínio nazista. Quando esta elite se vê obrigada a conviver com espiões e criminosos, passa a florescer toda sorte de intrigas e alianças políticas. Mas também nascem tórridos romances, como aquele vivido por um jovem que precisa escolher entre uma atriz famosa e uma estudante, enquanto se posiciona frente a questões políticas.
Um roteiro bem amarrado, diálogos inteligentes que equilibram seriedade e humor, e personagens que prendem nossa atenção. Além disso, o ritmo rápido, a trilha sonora bem escolhida, a fotografia e o cenário recriado com perfeição só somam pontos positivos ao filme que deve ser visto, porém sem muitas expectativas. 

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP