quarta-feira, 10 de junho de 2015

Últimas Conversas

País: Brasil
Ano: 2014
Gênero: Documentário
Duração: 85 min
Direção: Eduardo Coutinho
Elenco: -

Sinopse: o cineasta Eduardo Coutinho entrevista diversos estudantes do ensino médio público no Rio de Janeiro, perguntando sobre suas vidas atuais e expectativas para o futuro. Documentarista renomado de filmes como "Cabra Marcado para Morrer", "Edifício Master", "Jogo de Cena", e o mais recente "As Canções", Coutinho morreu antes de finalizar "Últimas Conversas". O projeto foi assumido por João Moreira Salles, diretor e produtor da VideoFilmes, e pela montadora Jordana Berg. No longa, Coutinho entrevista adolescentes da rede pública de ensino do Rio. Foram filmados aproximadamente 30 jovens dos 250 inicialmente pesquisados. O material bruto tem 32 horas. O cineasta os questiona sobre vida, amor, Deus, fé e outros temas.

Crítica: pena que Coutinho não possa ter concluído esse seu último trabalho. Finalizado por outro cineasta, o filme deixa a desejar por não trazer entrevistas tão interessantes como as que já acostumamos a ver em seus excelentes documentários.
Mais dias e mais depoimentos trariam maior opção de escolha na hora da edição. Dos jovens ouvidos, poucos são os testemunhos relevantes sobre os diversos temas abordados.
A graça mesmo fica com uma criança, ao final, que senta na cadeira dos entrevistados e ilumina a tela com sua sabedoria. Nesse instante, Coutinho declara que poderia ter feito um trabalho com crianças e que irá fazê-lo, então.
O destino trágico que tirou sua vida o impediu de pôr tal projeto em prática. 

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP