domingo, 7 de junho de 2015

Terremoto – A Falha de San Andreas (San Andreas)

País: EUA
Ano: 2015
Gênero: Ação, aventura
Duração: 114 min
Direção: Brad Peyton
Elenco: Dwayne Johnson, Alexandra Daddario e Archie Panjabi.

Sinopse: um terremoto atinge a Califórnia e um piloto de helicóptero terá que percorrer o estado para resgatar a sua filha.

Crítica: filmes-catástrofe geralmente, rendem milhões e milhões, por instigarem o medo e a curiosidade nas pessoas. Principalmente, quando o ponto central é o drama humano, pois torcemos pelos sobreviventes e pelo reinício de uma nova vida.
A questão é que nesta superprodução estrelada por Dwayne Johnson, que interpreta o piloto de salvamento Ray, o drama é pouco explorado, tendo em vista que não emociona o público. 
Talvez a preocupação do diretor tenha sido maior quanto aos efeitos visuais ao retratar, por exemplo, prédios, construções e represas sendo destruídas, ainda que mesmo essas cenas soem artificiais. Em situações mais difíceis, objetos simplesmente surgem, encontros inesperados acontecem, poderes sobre-humanos aparecem e pessoa feridas parecem não sentir dor. Tudo é falso e nada convincente.
No entanto vimos Ray, um sujeito que se culpa pela morte da filha e ainda sofre com o distanciamento da família e com o dia do divórcio, que se aproxima. O mundo parece desabar ao seu redor, o que literalmente acontece, quando um gigantesco terremoto atinge a Califórnia, afetando boa parte do território americano. E sua filha Blake (Alexandra Daddario), jovem e resolvida, o único elo entre o piloto e sua esposa, Emma (Carla Gugino).
Então, fora o drama familiar, não há muito o que se aproveitar do filme, repleto de clichês, falhas de roteiro e atuações medianas. Sequer há algum ator coadjuvante ou trama paralela que enriqueça a história que mostra uma tragédia e só, sem saber explorar dela o lado realmente humano que, ao menos, conseguiria comover a plateia que se envolveria ou se identificaria com as pessoas sofrendo após um grande desastre.
A luta incessante pela sobrevivência deveria ser o protagonista principal, só que incrivelmente isso não é explorado como deveria.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP