sábado, 9 de julho de 2016

A Três Vamos Lá (A Trois On y Va)

País: França
Ano: 2016
Gênero: Comédia dramática
Duração: 86 min
Direção: Jérôme Bonnell
Elenco: Anaïs Demoustier, Félix Moati e Sophie Verbeeck.

Sinopse: Lille, França. Charlotte (Sophie Verbeeck) e Micha (Félix Moati) estão juntos há quatro anos e o relacionamento dá sinais que está caindo na monotonia. Tanto que, há seis meses, ela mantém um caso com Mélodie (Anaïs Demoustier). Sem desconfiar de algo, Micha sente-se abandonado e, quando surge a oportunidade, tenta algo com Mélodie. Inicialmente receosa, não demora muito para que se entregue ao desejo. Com isso, Mélodie mantém simultaneamente casos tanto com Micha quanto com Charlotte, sem que um saiba da traição do outro.

Crítica: as relações humanas, seja por amor ou por atração, são inexplicáveis. Não há regras ou limites.
O triângulo amoroso envolvendo Charlotte (Sophie Verbeeck), Micha (Félix Moati) e Mélodie (Anaïs Demoustier), iniciado por esta última, tem seus riscos, aventuras e, por conseguinte, sofrimento. Uma relação a três é possível – parece-nos dizer o diretor –, mas até quando ou em que condições?
No entanto, o enredo com bastante conteúdo conduz o espectador, de forma leve, criativa e bem humorada, em grande parte do filme, pelas motivações, dúvidas, culpas e remorsos que cercam os protagonistas.
As dificuldades da relação a dois, a rotina, o menor apetite sexual, as regras impostas pela sociedade – como suportar tudo isso. E como não machucar quem se ama? O que é o amor, afinal?
“A Três Vamos Lá” tenta traçar um pouco esse panorama. O desfecho pode não agradar a todos, no entanto tem a ver com o momento de cada um e com o que, de fato, se quer para a vida. 

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP