quinta-feira, 7 de julho de 2016

Mixed Kebab

País: Turquia
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 98 min
Direção: Guy Lee Thys
Elenco: Cem Akkanat, Simon Van Buyten, Gamze Tazim, Karlijn Sileghem, Lukas De Wolf e Ergun Simsek.

Sinopse: Brahim, turco muçulmano vivendo na Bélgica, se apaixona por Kevin (Simon Van Buyten), um belga legítimo que é filho do dono do café onde ele trabalha como garçom. Para ficarem juntos irão enfrentar discriminação com imigrantes, uma noiva prometida na Turquia e Furkan (Lukas De Wolf), irmão mais novo de Ibrahim, um fundamentalista religioso.

Crítica: o filme trata de um assunto cada vez mais explorado no cinema: a homossexualidade e o faz com muito bom humor.
O protagonista Brahim (Cem Akkanat), de família turca, está prometido a uma prima, mas terá que arranjar coragem para assumir sua opção sexual e seu parceiro e revelar toda a verdade à sua família.
Apesar do lado leve da trama, o enredo trabalha bem com a exposição dos problemas familiares, que envolvem educação, religião e muitas tradições culturais (embora Brahim e Kevin sejam europeus, suas famílias seguem os costumes de seus países de origem). A crise na Europa (com a questão do desemprego) também é usada como cenário.
A questão da escolha é o grande foco de “Mixed Kebab”. Ainda que as atuações não sejam grandiosas, a narrativa e os diálogos dão naturalidade à história.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP