segunda-feira, 25 de julho de 2016

Janis: Little Girl Blue

País: EUA
Ano: 2015
Gênero: Documentário
Duração: 103 min
Direção: Amy J. Bergs
Elenco: Janis Joplin e Cat Power.

Sinopse: o documentário gira em torno de Janis Joplin, uma estrela do rock norte-americano. Porém, é abordado uma visão fora da música, revelando a mulher doce, sensível, confiável e poderosa que era por trás da lenda. Um relato de uma vida épica e turbulenta que mudou o mundo da música para sempre.

Crítica: um documentário excepcional. A ampla pesquisa permitiu uma abordagem completa da vida da roqueira.
Tanto o lado humano quanto profissional são explorados ao máximo e fortemente enriquecidos com depoimentos (inclusive da própria estrela), testemunhos, entrevistas, imagens e fotos de arquivo (de participação em programas, shows, turnês).
O filme retrata a dificuldade de aceitação na escola, a difícil relação com os pais, a paixão pela música, os conturbados casos amorosos, o envolvimento com o álcool e as drogas, a vinda ao Brasil (carnaval de 1970), a descoberta de um novo amor, a tentativa de largar o vício da heroína.
Influenciada pelo jazz e blues, Janis fez, de sua voz, a sua característica mais marcante, tornando-se um dos ícones do rock psicodélico e dos anos 1960. Lançou apenas quatro álbuns: Big Brother and the Holding Company (1967), Cheap Thrills (1968), I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama! (1969) e o póstumo Pearl (1971), que foi o último álbum com sua participação direta.
Morreu precocemente aos 27 anos, em 1970, mas suas letras intensas e autobiográficas marcaram época e emocionam até hoje. Ela cantava como se falasse diretamente com o público, e de coração aberto.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP