segunda-feira, 25 de julho de 2016

Dois Caras Legais (Nice Guys)

País: EUA
Ano: 2016
Gênero: Policial
Duração: 116 min
Direção: Shane Black
Elenco: Russell Crowe, Ryan Gosling, Matt Bomer, Margaret Qualley, Angourie Rice, Ty Simpkins e Kim Bassinger.

Sinopse: na Los Angeles dos anos 1970, a filha de uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos é sequestrada e ela decide contratar Jackson Healy (Russell Crowe), brutamonte violento e ex-alcoólatra, para investigar o caso. O trabalho revela-se mais complicado do que o esperado e ele decide contar com a ajuda de um medroso e atrapalhado detetive particular, Holland March (Ryan Gosling).

Crítica: os filmes de entretenimento “blockbuster” em geral são os que mais atraem o público, o que nem sempre significa que sejam bons. “Dois Caras Legais” é um exemplo de que diversão também pode incluir um roteiro inteligente.
Politicamente incorreto, o longa tem uma boa trama com muitas sequências de ação e situações hilárias (em parte pelo texto e pela atuação de Ryan Gosling, como o detetive Holland March – bem à vontade no papel).
Situada em 1977, a história conta a busca de dois detetives, obrigados a unir forças na busca por uma jovem desaparecida, que recebem a ajuda inusitada da filha de March, Holly (Angourie Rice), que rouba a cena e tem uma grande contribuição no desenrolar do enredo. Ainda que a investigação seja um tanto quanto confusa, rende diversos momentos divertidos.
O diretor foi roteirista do famoso “Máquina Mortífera” (1987).

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP