quinta-feira, 7 de julho de 2016

O Tesouro (Comoara/ Le Trésor)

País: Romênia/França
Ano: 2015
Gênero: Comédia
Duração: 89 min
Direção: Corneliu Porumboiu
Elenco: Toma Cuzin, Radu Banzaru, Florin Kevorkian e Laurentiu Lazar.

Sinopse: Costi (Cuzin Toma) leva uma vida tranquila e serena com sua amada esposa e filho. Porém, a calmaria é abalada quando seu vizinho, Adrian (Adrian Purcarescu) afirma que há um tesouro escondido no quintal deles. Com a aprovação da esposa e o entusiasmo do filho, Costi se junta a Adrian na procura do tesouro, colocando-os em uma série de acontecimentos inesperados.

Crítica: a caça a um tesouro é o ponto de partida do filme romeno, exibido em Un Certain Regard em Cannes 2015.
Adrian (Adrian Purcarescu) bate à porta de seu vizinho Costi (Cuzin Toma) pedindo 600 euros emprestados. Ao ouvir não como resposta, ele vai embora, mas volta em seguida com uma proposta curiosa. Conta que seu avô havia mencionado algo sobre um tesouro enterrado no terreno da casa da família quando da chegada dos comunistas.
Os dois homens concordam em iniciar a busca e acordam que, se acharem mesmo um tesouro, dividirão a descoberta. É preciso contratar alguém para rastrear o local com um detector de metais, o que custa caro.
O interessante da trama é que parece mais uma aventura, já que ninguém acredita que possa ser achado algo depois de tantos anos. Costi e Adrian contam para todo mundo sobre o tesouro, o que nos parece inacreditável.
A mudança na vida de Costi, bastante tranquila e pacata, é que mais chama a atenção. Acostumado a ler histórias para seu filho de 6 anos, de repente ele se vê completamente envolvido com a história do vizinho. Se, de fato, ele achar o tesouro, será um herói para sua família.
Por fim, chegando ao local e cavando por horas no lugar indicado pelo detector, encontram uma caixa com ações alemãs antigas (de 1969) da Mercedes. Ao todo, são 156 e valem cada uma mais de 15 mil euros.
O que Costi decide fazer com o dinheiro é inesperado. É preciso ver o filme para conferir.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP