segunda-feira, 25 de julho de 2016

O Verão de Sangaile (Sangailè)

País: Lituânia
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 88 min
Direção: Alanté Kavaité
Elenco: Julija Steponaityte, Aistė Diržiūtė, Jūratė Sodyt e Martynas Budraitis.

Sinopse: a jovem Sangaile (Julija Steponaitytė), de 17 anos, é fascinada por aviões de acrobacia. Ela conhece Auste (Aistė Diržiūtė), uma garota da idade dela, no verão durante um show de aeronáutica. Sangaile permite que a nova amiga descubra seus mais íntimos segredos e no meio do caminho cresce um amor adolescente. E Auste acaba se tornando a única pessoa que realmente incentiva Sangaile a voar.

Crítica: o filme é uma surpresa. De forma sutil, poética e envolvente, aborda a descoberta do amor na adolescência e todas as suas complicações. O tema não é nenhuma novidade, mas é abordado de uma maneira bastante bela.
As atrizes estão ótimas, sobretudo Aistė Diržiūtė, no personagem de Auste. Apaixonada, ela mergulha de cabeça para conquistar Sangaile (Julija Steponaitytė). Aos poucos, se aproxima, descobre seus segredos e medos, a encoraja a buscar seus sonhos e, enfim, conquista sua atenção.
A diretora teve muita sensibilidade ao mostra essa aproximação e o quanto se faz por alguém quando se ama de verdade. Há um cuidado especial com os cenários que criam um ambiente propício para cada sequência que envolve as duas jovens.
Em tempos de intolerância, é um filme que fala de amor, pura e simplesmente.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP