quinta-feira, 31 de maio de 2012

Amores Imaginários (Les Amours Imaginaires)

País: Canadá
Ano: 2010
Gênero: Drama
Duração: 93 min
Direção: Xavier Dolan
Elenco: Xavier Dolan, Monia Chokri e Niels Schneider.

Sinopse: Marie e o melhor amigo gay, Francis, acabam se apaixonado pela mesma pessoa, Nicolas.

Crítica: o diretor Xavier Dolan, por seu filme ‘Eu Matei Minha Mãe’ (2009), recebeu prêmios dos Festivais Francês e Canadense de Cinema. 
No entanto, o novo trabalho decepciona e não consegue falar dos problemas de amor como pretende. Disfarçado de ensaio profundo, belo e descolado, não passa de um filme falso envolvido em uma enorme aura superficial.
Na história, temos Francis (Xavier Dolan) e Mari (Monia Chokri), amigos até a chegada do lindo Nicolas (Niels Schneider) à cidade, que desencadeia uma competição para quem vai ficar com o muso. Uma estrutura de triângulo que remete a ‘Jules e Jim – Uma Mulher Para Dois’, de Truffaut (filme francês, de 1962).
Só que aqui os personagens são de mentira, vazios, plásticos, são a representação mais simplista, egoísta e vazia do que é o amor.
Para tentar dar uma dimensão dramática e poética à sua história de triângulo amoroso, com seus personagens histéricos e individualistas, o diretor recorre às cores, à câmera lenta e a uma música ao fundo, mas não convence.
Sem inovação, narrativa real e profunda e densidade de personagens, o filme soa como uma simples pretensão de se fazer cinema.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP