quarta-feira, 9 de maio de 2012

Luz nas Trevas

País: Brasil
Ano: 2012
Gênero: Drama
Duração: 83 min
Direção: Helena Ignez e Icaro C. Martins
Elenco: Ney Matogrosso, Maria Luísa Mendonça, Simone Spoladore, Paulo Goulart e Thunderbird.

Sinopse: trajetória de Jorge Bronze, conhecido pelo codinome Tudo-ou-Nada (André Guerreiro) filho do famoso Bandido de Luz Vermelha (Ney Matogrosso), que assaltava casas de ricos paulistanos e foi transformado em ícone pelo jornal Notícias Populares.

Crítica: adaptado do roteiro escrito por Rogerio Sganzerla, antes do seu falecimento, é antes de tudo uma homenagem ao cinema do passado com pitadas de críticas sociais. Falando sobre o Bandido da Luz Vermelha e, paralelamente, de um suposto filho do criminoso, o filme marca a estreia de Ney Matogrosso como protagonista num longa.
Na trama conhecemos a trajetória do criminoso que tem o nome de batismo Jorge Bronze, mas é conhecido mesmo pelo seu apelido, Tudo-ou-Nada (vivido por André Guerreiro), filho do famoso Bandido de Luz Vermelha (Ney Matogrosso), que há décadas atrás assaltava casas de ricaços e ganhou manchetes nos jornais sendo transformado em ícone por algumas mídias. Entre um letreiro e outro, ouvimos reflexões do famoso prisioneiro, que praticamente narra o que vemos na telona indiretamente.
Diálogos trágicos cômicos e muitas frases de efeito declamadas por Ney Matogrosso, que desempenha bem seu papel.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP