quinta-feira, 31 de maio de 2012

A Delicadeza do Amor (La Delicatesse)

País: França
Ano: 2011
Gênero: Romance
Duração: 108 min
Direção: David Foenkinos e Stéphane Foenkinos
Elenco: Com Audrey Tautou, François Damiens e Bruno Todeschini.

Sinopse: mulher tem a vida transformada após a morte do marido.

Crítica: divertido, bonito, poético e delicado, assim é o filme como o próprio nome sugere. E o personagem de Nathalie caiu como uma luva para Audrey Tautou.
Delicadeza é o termo certo para descrever a forma como Nathalie lida com os caminhos inesperados de sua vida: de vendedora de programas de peças de teatro a um emprego promissor; de um casamento apaixonado à perda repentina; e do luto doloroso a uma tentativa de restauração de seu afeto.
Mesmo recheado de uma beleza romântica bem colocada, às vezes o filme dá algumas voltas desnecessárias, alternando momentos absolutamente sublimes – como o belíssimo e poético desfecho – com outros cheios de clichês românticos.
Como a história de Nathalie é fora do comum e dos padrões, desvincula-se dos roteiros previsíveis e personagens estereotipados. Mas ganha mesmo força com a entrada em cena de Markus (François Damiens). Ele é o estranho colega de trabalho de Nathalie, um sueco desajeitado que vive na França. É este personagem o grande achado do filme, que cresce sempre que ele está em cena. Com jeito meio abobado e compartilhando de uma ingenuidade delicada, surgirá entre ele e a protagonista uma química improvável. E, também, as tiradas mais divertidas do filme. Você vai rir muito e vai adorar o final.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP