sexta-feira, 18 de maio de 2012

O Exótico Hotel Marigold (The Best Exotic Marigold Hotel)

País: Reino Unido
Ano: 2011
Gênero: Comédia
Duração: 124 min
Direção: John Madden
Elenco: Judi Dench, Tom Wilkinson, Maggie Smith, Bill Nighy, Penelope Wilton, Ronald Pickup e Celia Imrie.

Sinopse: um grupo de aposentados decide passar alguns dias em um hotel na Índia, que se mostra bem diferente do folheto da propaganda.

Crítica: sem pretensão, uma história simples e um elenco por demais consagrado. O resultado é um filme prazeroso de se ver.
Evelyn ficou viúva recentemente e não sabe o que fazer da vida sem seu marido. Graham (vivido pelo sempre competente Tom Wilkinson) é um juiz que está se aposentando. Douglas e Jean estão cansados do casamento e estão com dividas até o pescoço. Norman é o senhor que está à procura de uma mulher. Madge quer viver uma nova aventura. Muriel é uma senhora preconceituosa e rabugenta. Em comum: todos são britânicos, aposentados e decidem partir para a Índia para passar um tempo no Hotel Marigold, considerado pelo próprio dono como o “o melhor exótico hotel da Índia”. Mas quando todos chegam lá, percebem que não é exatamente o que esperavam…
A história poderia tomar qualquer rumo, inclusive um drama pesado sobre o fim da vida de um grupo de pessoas mais velhas. Felizmente segue por um caminho oposto, que, ao mesmo tempo adiciona pitadas de drama, sem fugir de um rabugento e inteligente humor proveniente de uma idade mais avançada. É leve e prazeroso acompanhar as peripécias desses setes protagonistas que, conseguem serem desenvolvidos por igual, mesmo que haja aqueles que se destaquem mais. O início em que as histórias individuais são entrepostas ajuda para que o começo seja ágil e que conheçamos todos e algumas de suas características.
É, sem dúvida, uma direção acertada e inteligente de alguém que saber criar um universo crível e um tanto diferente do esperado. Ele aborda os temas que vêm com a idade, como a solidão, a tristeza, a morte, mas também outros que raramente vemos em tela, como a sexualidade e a paixão que ainda existe nessa idade.
Um retrato real e interessante, contado de forma leve e descompromissada, e com uma mensagem inspiradora.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP