quarta-feira, 9 de maio de 2012

Conspiração Americana (The Conspirator)

Ano: 2010
Gênero: Drama
Duração: 122 min
Direção: Robert Redford
Elenco: James McAvoy, Evan Rachel Wood, James McAvoy, Alexis Bledel, Justin Long, Robin Wright, Tom Wilkinson, Norman Reedus, Kevin Kline, Danny Huston, Toby Kebbell e Gerald Blestrom.

Sinopse: na esteira do assassinato do presidente Abraham Lincoln (Gerald Bestrom), sete homens e uma mulher, Mary Surrat (Robin Wright) foram presos e acusados de conspiração para matar o presidente, o vice e o secretário de Estado. Surrat, de 42 anos, era proprietária do local onde John Wilkes Booth (Toby Kebbell) e outros se encontravam para planejar os ataques simultâneos. Herói da Guerra Civil e advogado recém-formado, Frederick Aiken (James McAvoy) decide defender a mulher diante do tribunal militar e, no decorrer do julgamento, começa a perceber que sua cliente pode ser inocente das acusações, sendo usada somente para atrair o verdadeiro culpado, seu próprio filho.

Crítica: uma direção exemplar e um roteiro inteligente contam com precisão o assassinato do presidente Abraham Lincoln.
Baseado em fatos reais, o filme abusa dos detalhes dos acontecimentos e dá uma aula de história. O elenco é excelente (destaque para James MacAvoy e Robin Wright, que vivem seus personagens com intensidade) e a constituição de época, perfeita.
Uma bela produção que merece ser conferida.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP