quinta-feira, 31 de maio de 2012

Drum (Drum)

País: África do Sul/França
Ano: 2004
Duração: 104 min
Direção: Zola Maseko
Elenco: Gabriel Mann, Jason Fleming eTaye Digs.

Sinopse: Drum é um filme sobre a vida de Henry Nxumalo, jornalista de investigação famoso nos anos 50 em Sophiatown, bairro símbolo da resistência cultural em Joanesburgo (África do Sul). Ele trabalha em uma revista negra da moda, Drum, verdadeira arma de mídia na época. Durante esta época, toda uma geração de autores, críticos, músicos e jornalistas exigentes sul-africanos surgiu e se expressou nessa resistência. Henry Nxumalo arriscou a vida denunciando as condições de tratamento dos negros que viveram e trabalharam durante os anos de segregação, apesar do assédio constante por parte das autoridades.

Crítica: o trabalho é válido por retratar a vida, a luta e a morte de um jornalista de investigação e toda a repressão vivida nos anos 50, na África do Sul, em que os regimes governamentais adotaram o apartheid, onde os negros tiveram seus direitos cerceados.
A ambientação é bem feita, a trama conduzida corretamente, apesar de alguns escorregões, mas a falha maior está na escalação do elenco, que deixou a desejar.
No entanto, pela valia da história, vale a pena assistir.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP