quinta-feira, 31 de maio de 2012

Homens de Preto 3 (Men in Black 3)

País: EUA
Ano: 2012
Gênero: Ficção
Duração: 100 min
Direção: Barry Sonnenfeld
Elenco: Will Smith, Tommy Lee Jones, Josh Brolin, Jemaine Clement e Bill Hader.

Sinopse: o agente J. volta aos anos 1960 para evitar a morte do agente K. e para conter uma ameaça alienígena.

Crítica: com um investimento de milhões em publicidade e uma tecnologia que dá um banho de qualidade em efeitos especiais no clássico de 1997 (e deixa a sequência de 2002 no ‘chinelo’), o resultado cumpre o que promete e traz aos cinemas um "pipocão" divertido que mostra ser mais que apenas efeitos especiais. Aos exigentes, é bom ressaltar que algumas grosseiras falhas de continuidade gritam na telona, mas elas não comprometem em absoluto o mergulho nas explosões e risadas que o longa reserva.
No roteiro, nada de muito elaborado: o extraterrestre boglodiano Boris, o Animal (Jemaine Clement) volta para atormentar a vida do planeta e quer se vingar de seu antigo inimigo Agente K (Tommy Lee Jones) e conseguir, finalmente, conquistar a terra. A fim de salvar o parceiro e o planeta, o Agente J (Will Smith) se vê obrigado a voltar no tempo para impedir que o vilão concretize seus planos. E é lá, no passado, onde encontra seu parceiro Agente K mais jovem (Josh Brolin) e tenta convencê-lo a ajudar em sua tarefa.
Após um início lento que beira o pastelão, é possível um suspiro de alívio ao ver o filme realmente engatar em um humor mais inteligente e rebuscado. Misturando personalidades atuais (e do passado) ao universo alienígena, o roteiro coloca na trama menções a celebridades como Justin Bieber, Lady Gaga e até mesmo Andy Warhol, que, interpretado por Bill Hader (Saturday Night Live), possui uma curta mas marcante presença no longa, e é responsável pela sequência clímax de suas risadas.
Will Smith também dá o tempero a mais ditando o ritmo das tiradas do filme e Josh Brolin rouba a cena com uma interpretação que é literalmente uma cópia mais nova de Tommy Lee Jones no papel de Agente K. No entanto, os amantes de 3D provavelmente terão uma leve decepção, pois não se vê quase diferença ao assistir às cenas de ação com os óculos.
Ainda que tudo leve a um final tanto quanto forçado para explicar "como tudo começou", para os amantes da sequência deve valer a pena sentar e aproveitar a viagem que o filme convida a fazer.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP