segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Cara ou Coroa


País: Brasil
Ano: 2012
Gênero: Drama
Duração: 90 min
Direção: Ugo Giorgetti
Elenco: Emílio de Mello, Geraldo Rodrigues, Julia Ianina e Walmor Chagas.

Sinopse: São Paulo, inverno de 1971. João Pedro (Emílio de Mello) é um diretor de teatro que está bastante atarefado com os ensaios para uma nova peça. Nas folgas do trabalho ele recebe ocasionalmente a visita de um integrante do Partido Comunista, que não compreende as opções estéticas e políticas da peça, parcialmente financiada pelo partido. Paralelamente, Getúlio (Geraldo Rodrigues) e a namorada Lilian (Júlia Ianina), ambos idealistas, decidem colaborar com a resistência à ditadura militar, abrigando dois fugitivos. Eles decidem escondê-los na casa do avô (Walmor Chagas) de Lilian, um militar da reserva.

Crítica: o tema ditadura já foi muito explorado e lançar uma narrativa inovadora é difícil. E ‘Cara ou Coroa’ não consegue o feito. Trata-se de apenas mais um filme. As boas atuações restringem-se a Emilio de Mello (bastante natural como João Pedro) e a Walmor Chagas que vive o avô de Lilian, namorada do irmão de João Pedro.
Não é criada uma tensão real nem mesmo quando as cenas envolvem esconder dois ‘supostos terroristas’ procurados pela polícia.
Ao final, tem-se a impressão de que não se assistiu a nada. Não marca, nem atrai. Não faz diferença.  

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP