Minha Querida Anne Frank (Mi ricordo Anna Frank)
País: Itália
Ano: 2009
Gênero: Drama
Duração: 100 min
Direção: Alberto Negrin
Elenco: Rosabell Laurenti Sellers, Emilio Solfrizzi, Moni Ovadia, Panna Szurdi, Gáspár Mesés, Mari Nagy, István Hirtling, Csilla Bakonyi, Péter Végh, Márta Egri, Gábor Róbert, Johanna Bodor e Tibor Mertz.
Sinopse: inspirado livremente no romance de Alison Leslie Gold, o filme reconta a história de amizade entre Anne Frank e Hannah Goslar, uma das melhores amigas da garota que morreu no campo de concentração de Bergen-Belsen em 1945.
Crítica: apesar de abordar um foco diferente do que já foi explorado no longa ‘O Diário de Anne Frank’, de 1958, o filme não empolga como deveria.
A direção relata a amizade de Anne Frank com Hannah Goslar antes de serem separadas e levadas para campos de concentração. O início do filme é bastante superficial e até novelesco.
No desenvolvimento, comove em algumas cenas, mas o roteiro não é seguro o suficiente para conduzir a plateia. Os atores têm interpretações amadoras (com exceção de Emilio Solfrizzi, que vive o pai de Anne, e de Csilla Bakonyi, a funcionária holandesa que esconde a família Frank por três anos antes de ser levada para Auschwitz), o que contribui ainda mais para a má qualidade do trabalho.
Avaliação: **
0 comentários:
Postar um comentário