domingo, 2 de setembro de 2012

Caravaggio


País: Inglaterra
Ano: 1986
Gênero: Drama
Duração: 93 min
Direção: Derek Jarman
Elenco: Noam Almaz, Dexter Fletcher, Dawn Archibald, Sean Bean, Jack Birkett, Sadie Corre, Una Brandon-Jones, Imogen Claire, Robbie Coltrane, Garry Cooper e Lol Coxhill.

Sinopse: Michelangelo Merisi da Caravaggio (Nigel Terry), tendo sua história contada em "flashbacks", o artista recorda fatos de sua curta existência na terra e nos mostra sua infância, as decepções do início de sua carreira, seus últimos sucessos, sua amizade com um cardeal e sua relação destrutiva com um jogador muito atraente.

Crítica: o filme é uma ofensa à obra de Caravaggio, pois se dá mais importância às suas preferências sexuais do que à sua magnífica obra (tenta o diretor mostrar as contradições entre as crenças religiosas e sua identidade sexual, mas sem sucesso). A história contada em flashbacks é confusa, esperando o diretor que entendamos seus devaneios.
As interpretações são péssimas, e o figurino e a reconstituição do cenário mais ainda. Sua vida e obra merecem, com certeza, um trabalho à sua altura. Ainda está em tempo de resgatá-la para o cinema com uma real biografia. 

Avaliação: *

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP