quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Jane Eyre

País: Reino Unido
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 120 min
Direção: Cary Fukunaga
Elenco: Mia Wasikowska, Michael Fassbender, Judi Dench, Jamie Bell, Su Elliot, Holliday Grainger, Tamzin Merchant, Amelia Clarkson, Craig Roberts, Sally Hawkins, Lizzie Hopley, Jayne Wisener, Freya Wilson e Emily Haigh.

Sinopse: protegida de seu patrão, governanta descobre que ele esconde um terrível segredo. Baseado em romance da escritora inglesa Charlotte Brontë, publicado em 1847.

Crítica: depois de uma infância marcada de infortúnios, a órfã, Jane Eyre (Mia Wasikowska) é enviada a um rígido e severo colégio interno. Somente aos 18 anos, ela se livra da tutela do colégio e consegue um emprego como tutora da filha "bastarda" de Edward Rochester (Michael Fassbender), um prepotente aristocrata inglês, ou melhor, ele é a própria definição do senhor do castelo.
Com o passar do tempo, apesar de ser condenável para a época, Jane e seu patrão se apaixonam. Logo, a cerimônia de casamento deles é abalada quando um visitante revela o terrível segredo que Rochester fazia questão de esconder de todos.
A direção acertou ao contar a história em "flashback". Além disso, a fotografia, o cenário e o figurino merecem destaque, reconstituindo perfeitamente a Londres do século XIX.
Mas a força mesmo do filme está nos diálogos e na performance dos protagonistas. Michael Fassbender (de Bastardos Inglórios, Shame e Um Método Perigoso) interpreta com convicção um Mr. Rochester perturbado, misterioso, e ao mesmo tempo, encantador; e Mia Wasikowska (de Minhas Mães e Meu Pai e Albert Nobbs) está perfeita como uma donzela sofrida e compenetrada em seus pensamentos. Judi Dench está bem como sempre, apenas faz um papel pequeno.
O longa é bom; faltou, porém, algo que cativasse mais o espectador. O livro, com certeza, deve conseguir tal feito.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP