domingo, 23 de setembro de 2012

Ted (Ted)


País: EUA
Ano: 2012
Gênero: Comédia
Duração: 106 min
Direção: Seth MacFarlane
Elenco: Mark Wahlberg, Mila Kunis, Joel McHale e Giovanni Ribisi.

Sinopse: em um Natal, o ursinho de pelúcia de John Bennett (Mark Wahlberg) ganha vida. Os dois crescem juntos e, já adulto, ele deve escolher entre ficar com sua namorada Lori Collins ou manter sua amizade com o urso Ted.

Crítica: Seth Macfarlane é bom no que faz. Alguns de seus grandes sucessos são as polêmicas séries de televisão Family Guy (em português Uma Família da Pesada), e American Dad. O longa segue a mesma fórmula das animações e tem tudo para agradar os seus fãs.
A trama é simples, John Bennett (Mark Wahlberg) é um garoto de oito anos sem amigos. Em uma noite de natal, ele recebe um ursinho de pelúcia de presente. Sonhando em ter um grande amigo, John deseja que o seu brinquedo ganhe vida. O resto você já deve imaginar: quando o garoto acorda... voilà!
Aos 35 anos, ele ainda vive com o ursinho e os seus passatempos agora se resumem a usar drogas, beber e falar besteiras. No entanto, sua namorada Lori Collins (Mila Kunis) quer que isso mude.
O filme usa e abusa do humor negro para entreter a plateia (mesmo assim, teve se render aos estúdios de Hollywood e aliviar em algumas piadas).
Infelizmente, Macfarlane quis criar momentos dramáticos que se tornam bem entediantes. Apesar de alguns deles servirem de escalada para boas piadas, essa tentativa de agregar estilos atrapalha bastante o roteiro.
Praticamente todos os pontos altos do longa se dão com o ursinho em cena, vale citar que o diretor é o responsável também pela dublagem de Ted. Quando o casal formado por Mark Wahlberg e Mila Kunis fica sozinho na tela, prepara-se para o tédio. O ator consegue se sair bem apenas nas cenas de humor, já a atriz se sai um pouco melhor ao longo da trama, mas ambos não empolgam.
Ted é um show de referências à cultura pop americana: filmes, músicas, séries, esportes e tudo mais. Não é à toa que a produção arrecadou US$ 217 milhões nos Estados Unidos e se tornou a sexta bilheteria do ano no país, à frente de longas mais badalados como ‘Homens de Preto 3’ e ‘Prometheus’. Aliás, fãs de Crepúsculo e Justin Bieber que se preparem, pois o filme bate pesado na franquia do vampiro brilhante e no cantor teen.
Enfim, Ted é uma boa comédia, não decepciona, porém você sai do cinema pensando que poderia ser muito melhor. Resta saber se o público brasileiro conseguirá captar as inúmeras referências à cultura pop americana e se estarão abertos ao tradicional humor negro de Seth Macfarlane.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP