sábado, 19 de dezembro de 2015

1944

País: Finlândia
Ano: 2015
Gênero: Drama
Duração: 100 min
Direção: Elmo Nüganen
Elenco: Marko Leht, Maiken Schmidt, Mait Malmsten e Rain Simmul.

Sinopse: o filme mostra os últimos anos da Segunda Guerra Mundial na Estônia, na fronteira que separa a Europa da Rússia. Soldados estonianos estão divididos, alguns lutando para o Exército Vermelho e outros ainda leais ao Exercito Alemão, na sangrenta Batalha de Tannenberg, considerada uma das mais brutais da frente oriental.

Crítica: o filme não tem uma superprodução, mas é eficiente ao retratar toda a inutilidade de uma guerra e o que ela faz às pessoas e suas vidas.
Quase ao final guerra, ocorre uma batalha onde estonianos são os protagonistas. Metade deles luta do lado alemão e outra metade, do lado russo. Mas, na verdade, lutam uma guerra que não é deles. Estonianos matam estonianos e qual a razão disso tudo? Inevitável não se perguntar. Tudo é ilusão e sem sentido.   
Os soldados agarram-se às lembranças da família e à oportunidade de algum futuro depois da guerra.
A trama foca-se em um rapaz que tem a chance de ser promovido no Exército, mas para isso terá que omitir algumas informações. O destino põe à sua frente a irmã de um soldado que ele matou e as dúvidas tornam-se maiores ainda.
Nessa história não há heróis, bandidos ou mocinhos. São todos vítimas de uma guerra de interesses. A tragédia os cerca e não há para onde ir.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP